Formulários
Homologação de bancas
Para a formalização da banca de defesa ou qualificação preencher o formulário abaixo e enviar a cópia para o e-mail ppcis.uerj@gmail.com solicitando agendamento da sala e indicando os recursos necessários para o evento.
Prorrogação de prazos
Até 45 (quarenta e cinco) dias do prazo regulamentar previsto para Defesa de Tese/Dissertação ou Qualificação, o estudante e seu orientador deverão preencher o formulário de Justificativa de atraso e enviar para o email do CAAD – caad.ppcis@gmail.com. download
Formulários de matrícula inscrição em disciplinas e outros
Os alunos do PPCIS poderão fazer a inscrição em disciplinas pela internet ou presencial. Nas duas situações, o formulário impresso ficará arquivado na Secretaria. Todos os requerimentos e solicitações deverão ser encaminhados à Secretaria do Programa: pela internet (serviços on line) ou em formulário próprio (via email inscricaoemdisciplinas.ppcis@gmail.com)
Procedimentos Pós Defesas – Formulários
Após a defesa da dissertação ou tese, alguns procedimentos serão necessários para o recebimento do diploma.
Para tanto, seguir as orientações descritas nos formulários abaixo e na página da biblioteca abaixo
https://www.rsirius.uerj.br/servicos/deposito_bdtduerj
- Procedimentos para o Pedido de Diploma
- Requerimento de Diploma
- Termo de autorização para publicação eletrônica na BDTD da UERJ – ATUALIZADO!
Formulários e Declarações para Bolsistas
- Formulário Termo de Compromisso CAPES/DS
- Formulário Termo de Responsabilidade CNPq
- Formulário de Acúmulo de Bolsas
- Declaração de Conclusão – CAPES
- Declaração de não possuir vínculo empregatício
Formulário Estágio Docente
Alunos do mestrado deverão atender a Deliberação nº 022/2000 com relação ao estágio docente, de duração de 15 (quinze) horas no semestre, sendo registrado no histórico escolar sem contabilizar créditos.
Alunos de Doutorado deverão atender a Deliberação nº 022/2000 com relação ao estágio docente, de duração de 30 (trinta) horas de estágio docência no semestre, em sala de aula, sendo registrado no histórico escolar sem contabilizar créditos.